sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Como dirigir melhor e conseguir os melhores preços para seguro de veículos

Você é um motorista experiente e se orgulha de sua experiência. Então, o inevitável ocorre enquanto envia mensagens em seu telefone celular: você entra em um acidente!
É um fato sólido de que ninguém na indústria de seguros automáticos negará. Se você dirigir imprudentemente e entrar em um acidente com o seu carro, caminhão, van, motocicleta, suas taxas de cobertura aumentarão - e isso é abrangente com todas as empresas e operadoras.
Uma das distrações automáticas mais destacadas está falando no seu celular. Mas os especialistas citam outras fontes de distração que talvez você ainda não tenha considerado antes. Com sua vida e outras vidas em jogo, nada - eles dizem -, mas a estrada deve ser seu foco. Qualquer coisa além da estrada irá colocá-lo em risco, fazendo com que você fique perigosamente preocupado.

Mente sobre a matéria

Claro, se a sua mente estiver em algo diferente da questão de conduzir o seu veículo, não é uma coisa boa. Apesar dos nossos melhores esforços, a mente humana é limitada - capaz de processar, mas algumas coisas de cada vez. Assim, tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo é definitivamente um perigo para a segurança.

Distrações de visão

Você pode até imaginar dirigir com os olhos fechados? É uma noção ridícula, certo? Quando os motoristas se preocupam com outras atividades enquanto operam um carro, isso equivale basicamente ao mesmo. Estudos indicam que, se você enviar um texto enquanto conduz seu veículo a uma velocidade de noventa quilômetros por hora, fica distraído de sua atividade por cerca de quatro segundos e meio. O risco faz você aproximadamente vinte e três vezes mais provável entrar em uma colisão.
Embora o envio de mensagens de texto certamente seja o exemplo mais comum de distração do motorista, outras instâncias consistem em comer, beber, mudar estações de rádio, música e dispositivos GPS, colocar cosméticos, pesquisar informações e esticar o braço para agarrar as coisas. Cada uma dessas atividades intensifica radicalmente suas chances de se envolver em um acidente.
Um motorista que se distrai é muito mais propenso a entrar em um acidente de carro:
• Você é nove vezes mais provável que trava ao pegar um objeto em movimento
• Você é três vezes mais provável que falha ao perguntar informações
• Você é duas vezes mais provável que falha quando ele ou ela come e dirige
• Você é três vezes mais provável de falhar ao aplicar cosméticos

Mantenha-se seguro, dirija com atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário